Durante um jejum de 24 horas, você só pode consumir bebidas sem calorias. Quando o período de 24 horas terminar, você pode retomar sua ingestão normal de alimentos até o próximo jejum.

Além da perda de peso, o jejum intermitente pode ter um efeito positivo no metabolismo, melhorar a saúde cardiovascular e muito mais. É seguro usar essa abordagem uma ou duas vezes por semana para alcançar os resultados desejados.

Embora essa técnica possa parecer mais fácil do que cortar calorias diárias, você pode ficar com bastante “fome” nos dias de jejum. Também pode causar efeitos colaterais graves ou complicações em pessoas com certas condições de saúde.

Você deve sempre falar com seu médico antes de fazer um jejum. Eles podem aconselhá-lo sobre seus riscos e benefícios individuais. Continue lendo para aprender mais.

Leia mais em: Magrelin

Você estará em seu período de 24 horas antes que seu corpo perceba que você está jejuando.

Durante as primeiras oito horas , seu corpo continuará a digerir sua última ingestão de alimentos. Seu corpo usará a glicose armazenada como energia e continuará a funcionar como se você fosse comer novamente em breve.

Depois de oito horas sem comer, seu corpo começará a usar as gorduras armazenadas para obter energia. Seu corpo continuará a usar a gordura armazenada para criar energia durante o restante do seu jejum de 24 horas.

Jejuns que duram mais de 24 horas podem fazer com que seu corpo comece a converter proteínas armazenadas em energia.

Mais pesquisas são necessárias para entender completamente como o jejum intermitente pode afetar seu corpo. No entanto, pesquisas iniciais sugerem alguns benefícios.

Pode ajudar na perda de peso

Jejuar um ou dois dias por semana pode ser uma forma de consumir menos calorias ao longo do tempo. Você pode achar isso mais fácil de fazer do que cortar um certo número de calorias todos os dias. A restrição energética de um jejum de 24 horas também pode beneficiar o seu metabolismo, auxiliando na perda de peso.

Pode ajudá-lo a controlar seus níveis de colesterol e açúcar

O jejum intermitente regular pode ajudar a melhorar a forma como seu corpo se deteriora colesterolFonte confiávelaçúcar . Essas alterações no metabolismo podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.

Saiba mais em: Everslim

Pode ajudar a reduzir o risco de doença arterial coronariana

Um jejum regular de 24 horas pode ajudar a reduzirFonte confiávelníveis de N-óxido de trimetilamina a longo prazo. Altos níveis desse composto estão ligados à doença arterial coronariana, então isso pode ajudar a reduzir o risco.

Outros benefícios

O jejum intermitente também pode ajudar :

  • reduzir a inflamação
  • reduza o risco de certos tipos de câncer
  • reduzir o risco de doenças neurológicas como doença de Alzheimer e doença de Parkinson

O jejum frequente de 24 horas por vez pode causar efeitos colaterais e aumentar o risco de certas complicações.

Sempre converse com seu médico antes de fazer um jejum para ajudar a reduzir o risco de quaisquer consequências imprevistas para a saúde. Isso é particularmente importante se você tiver problemas de saúde latentes.

Você não deve jejuar se:

  • tem ou teve um transtorno alimentar
  • tem diabetes tipo 1
  • estão grávidas ou amamentando
  • são menores de 18 anos
  • estão se recuperando da cirurgia

Jejuar mais de duas vezes por semana pode aumentar o risco de arritmias cardíacas e hipoglicemia .

Lembre-se de que mais pesquisas são necessárias para avaliar completamente os benefícios e riscos potenciais do jejum intermitente. Praticar exercícios regularmente e seguir uma dieta balanceada são métodos comprovados para levar um estilo de vida mais saudável e manter o peso.

Will drinking water during the fast help?

É importante que você beba bastante água – mais do que seus oito copos habituais – durante um jejum de 24 horas.

Você não vai ingerir água dos alimentos durante esse período, e seu corpo precisa de água para funcionar. A água ajuda o sistema digestivo do corpo, regula a temperatura corporal, beneficia as articulações e os tecidos e pode mantê-lo com energia.

Você deve beber água quando sentir sede ao longo do dia. Esse valor varia de pessoa para pessoa e depende também do seu nível de atividade.

Uma diretriz mais antiga diz que, em média, os homens devem beber cerca de 15 1/2 copos de água e as mulheres cerca de 11 1/2 copos de água por dia. Em última análise, sua sede deve ser seu guia quando se trata de ingestão de água.

How to eat-stop-eat the right way

Você pode realizar um jejum de 24 horas sempre que quiser. Você só precisa se preparar para o dia de jejum com antecedência. Comer refeições saudáveis ​​e completas antes do jejum ajudará seu corpo a enfrentar o período de 24 horas.

Alguns alimentos que você deve considerar comer antes de um jejum incluem:

  • alimentos ricos em proteínas , como manteiga de amendoim e feijão
  • laticínios com baixo teor de gordura, como iogurte desnatado
  • frutas e vegetais
  • amidos de grãos inteiros

Alimentos ricos em fibras ajudarão seu corpo a se sentir satisfeito muito depois de comer. Frutas e vegetais contêm água, proporcionando mais hidratação.

Beba água e outras bebidas sem calorias durante o jejum, mas lembre-se de que bebidas com cafeína podem fazer com que você perca mais água. Beba um copo adicional de água para cada bebida com cafeína para ajudar a equilibrar sua ingestão.

Continue a comer alimentos saudáveis ​​após o fim do jejum e evite comer demais na hora de comer novamente. Você pode querer fazer um pequeno lanche ou fazer uma refeição leve quando o jejum terminar, para ajudá-lo a voltar à sua rotina alimentar regular.

Seja cauteloso ao tentar essa abordagem. Converse com seu médico sobre sua saúde antes de tentar por conta própria. Seu médico pode conversar com você sobre seus benefícios e riscos individuais, bem como aconselhá-lo sobre como fazer este tipo de jejum de forma saudável e segura.