Dicas para perder peso sem fazer exercícios

Instruções para perder peso sem fazer exercícios

Sim, é possível. Contanto que você confie nos conselhos de nossos especialistas.

Durante o último jantar festivo, ousou expressar o desejo de perder peso sem fazer exercício, por falta de tempo ou por inimizade com o esforço. 

O mal levou você. 

Não demorou mais para alguns pegarem você no ato de preguiça. 

Não há nada de tolo no pedido. 

A atividade esportiva em si não faz você perder peso; para iluminar, você deve primeiro olhar para o conteúdo do seu prato. 

Uma ideia recebida

O nutricionista Lionel Coudron (1) é categórico: pensar que o esporte faz perder peso é uma ideia aceita.

É, sobretudo, reduzindo a quantidade daquilo que ingerimos diariamente que perdemos peso. 

Quando precisamos emagrecer, significa que temos excesso de gordura, ou seja, existe um desequilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico.

É claro que comemos mais, talvez menos bem e nos movemos menos, ou pelo menos de menos.

Então, longe de nós a ideia de negar a eficácia de suas duas corridas semanais. 

Sabemos que a atividade física permite que o corpo funcione, cura a nossa moral e é garantia de boa saúde.

Também sabemos que o esporte desenvolve massa muscular, portanto mantém o peso (quanto mais músculos são desenvolvidos, mais calorias queimamos em repouso) e previne o excesso de peso.

Mas se você não mudar seus hábitos alimentares de antemão, a simples prática de esportes não permitirá que você derreta os quilos extras.

As regras a seguir para perder peso

Na prática, é preciso primeiro questionar a origem do ganho de peso. 

As suas refeições são feitas regularmente e em horários fixos?

 Você lanches entre as refeições ? Você come muito? 

Você está dormindo o suficiente?

Perca peso dormindo.

Não presuma que dormir com a boca aberta é o suficiente para perder três quilos. 

O médico simplesmente aponta as ligações perigosas entre falta de sono e ganho de peso. 

Sabemos que as noites curtas e ruins são uma das fontes de obesidade em crianças e adultos. 

Eles perturbam o sistema hormonal, aumentando o apetite e alterando o comportamento alimentar. 

Por exemplo, seremos muito atraídos por açúcar ou gordura no dia seguinte a uma noite ruim. 

Dieta proibida

Uma vez que essas perguntas tenham sido feitas, qualquer profissional de saúde o proibirá de qualquer dieta drástica.

Você nunca emagrece tão bem comendo de tudo e respeitando certas regras. 

Claro, podemos apertar os cintos por um mês e perder 2 ou 3 quilos, mas teremos deficiências, perderemos músculos em detrimento da massa gorda, e recuperaremos o peso perdido.

Veja mais dicas sobre saúde no nosso blog de confiança.

Consumir tudo

Lembre-se de comer todas as famílias de alimentos, sem exceção. 

O objetivo? Evite deficiências – lembre-se que a falta de ferro impede a perda de peso – a sensação de fome e aproveite os benefícios do seu prato.

Alimentos amiláceos são, portanto, um baluarte contra os lanches, os vegetais fornecem fibras, vitaminas e minerais, as proteínas saciam…

Não elimine a gordura, apenas tome cuidado para não abusar dela e privilegie as “boas”, entender ômega-3.

Eles são encontrados em certos óleos vegetais, mas também no salmão, atum, cavala ou sardinha. 

Por outro lado, certifique-se de reduzir bebidas frutadas e doces, pastéis, creme de leite e queijo.

Prazer e atenção plena

Escolha as cores do seu prato e brinque com os sabores e sabores.

Reserve um tempo para se alimentar também.

Obrigue-se a não almoçar em frente ao computador ou jantar em frente à televisão.

Coma sentado, mastigue devagar , saboreando o conteúdo do seu prato, ouça-se … aí começa o processo de saciedade. 

Finalmente, não há necessidade de se privar de seus alimentos favoritos, mesmo que sejam doces ou gordurosos. 

O segredo é tornar as capturas relativamente excepcionais.

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