Dicas para ter uma pele bonita

Com todas as agressões externas como a poluição e o sol ou simplesmente com o stress do dia a dia, a nossa pele nem sempre é tão bonita como gostaríamos que fosse. Aplicar um creme de dia simples não garante uma textura perfeita da pele. 

Então, como você vai fazer para recuperar uma pele sem manchas? Aqui estão dicas e truques para ter um brilho extraordinário.

Escolha uma rotina adequada

Para lutar diariamente contra as imperfeições, é importante e até essencial adaptar sua rotina de beleza ao seu tipo de pele e seus problemas.

A primeira coisa a determinar é, portanto, se você tem combinação , oleosa ou, seca da pele.

Em seguida, focamos nos detalhes que queremos corrigir: rugas, espinhas de acne, manchas de sol … Em seguida, escolhemos nosso produto de limpeza, soro e creme de acordo.

Pratique massagem facial

Manter a epiderme com boa saúde se resume a torná-la mais tonificada. A técnica eficaz para relaxar recursos, prevenir rugas e iluminar a tez?

Automassagem de rosto. Ao aplicar nosso creme todas as manhãs, usamos nossos polegares para criar movimentos da pele de dentro para fora das maçãs do rosto.

Na testa e nas bochechas, uma leve pressão é exercida como pequenas pinças para estimular a microcirculação.

Não omita nenhuma zona

A pele não envelhece da mesma forma em todas as áreas do rosto. A área dos olhos, pescoço ou arco de Cupido (entre o nariz e a boca) têm pele mais fina do que em qualquer outro lugar, o que requer mais atenção.

Cuidado, não coloque mais creme neste local e sim um produto diferente e específico para a área.

Nosso conselho / bom endereço: Aposte em um acessório de massagem para aplicar seus produtos nessas áreas sensíveis: uma ferramenta elétricaou uma pedra de jade muito em voga entre os beautistas hoje.

Pense no matagal

Para devolver o brilho à pele, a esfoliação é essencial. Elimina as células mortas e permite que a derme se regenere perfeitamente.

Este gesto de “pele linda” a ser adotado uma ou duas vezes por semana deve ser adaptado ao seu tipo de pele e seus problemas.

Porém, como sua versão para o corpo, é recomendado para todos!

Nosso conselho / bom endereço: mime-se com um peeling facial em um instituto ou em um cosmético.

O processo semelhante ao da esfoliação mais profunda permite que a pele recupere literalmente uma segunda juventude. Se você não tem acne ou cicatrizes, escolha uma intensidade suave mais adequada às suas necessidades.

Veja mais dicas de beleza como essa no blog Bildium.

Adapte sua dieta

O impacto da dieta na pele está bem estabelecido. Mas entre os clichês repetidos entre amigos e os conselhos dados pelas avós, não sabemos para onde nos voltar.

O primeiro conselho a seguir é simples: beba muita água (e reduza o consumo de álcool tanto quanto possível).

Quanto à geladeira, consuma vegetais crus sem moderação, pois contêm a combinação essencial de vitaminas e fibras.

O nosso conselho / bom endereço: no verão, aumentamos o consumo de alimentos ricos em beta-carotenos como damascos, melões ou pimentões vermelhos.

Eles ajudarão a manter o brilho de nossa pele e até mesmo realçarão nosso bronzeado.

Veja também o vídeo que separamos para você:

Foco em métodos naturais

Os cosméticos não são os únicos agentes para uma pele bonita. Os fãs do natural confiam em alguns ingredientes inteligentes que fariam milagres na beleza da derme.

No topo da lista: óleos vegetais. Desde óleo de avelã, azeite de oliva até aquele (mais raro) de sementes de figo da Índia, eles atuariam como máscaras de beleza em nosso rosto.

Outro ingrediente excepcional: aloe vera. Como um suco de cura ou gel puro, ele hidrata, amacia e até permite que você engorde!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *